quarta-feira, 16 de julho de 2014

Será que Deus deseja que eu seja feliz?






O título desta postagem parece clamar por uma resposta óbvia, a de que Deus deseja que sejamos felizes. E realmente o Senhor deseja nossa felicidade, mas, contudo aprendi algo com o passar do tempo que talvez venha chocá-lo.

A prioridade de Deus não é e nunca foi que sejamos felizes!

Talvez a essa altura você esteja confuso e achando que eu sou louco, pois no imaginário comum temos a impressão de que Deus sendo amor, misericórdia, graça e perdão, deseje ardentemente a felicidade dos seus servos.
Deixe-me explicar melhor antes que você ache que sou um herege. Pensar que Deus trabalha o tempo todo para que sejamos felizes, é crer que Deus trabalha para nós! Em sentido relativo e circunstancial isso até acontece, mas o que não podemos perder de vista é que nessa relação com o divino, nós é que somos os SERVOS. Achar que toda preocupação de Deus gravita em torno de nosso bem-estar é supor que o Senhor nos deve algo. Deus não nos deve nada, nós é que devemos tudo a Ele, pois em graça Ele nos reconciliou consigo mesmo e nos promete vida eterna.

Agora vou escancarar qual a prioridade de Deus para com os homens, leia o texto abaixo:

“Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo. Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está:
Sede santos, porque eu sou santo.” I Pedro 1.13-16

Eu destaquei a última parte do texto propositalmente, pois ela nos dá a resposta da prioridade de Deus para o homem, a de que ele seja SANTO!

É comum hoje as pessoas se divorciarem e usarem a desculpa esfarrapada de que Deus aprova seu divórcio, pois Deus quer a felicidade dos cônjuges e se eu já não estou feliz com o casamento, então a vontade de Deus é que eu me separe e case-me com outra pessoa para poder ser feliz.

Isso é um engano de Satanás! Deus deseja um povo santo, separado e consagrado.

Agora me deixe dizer algo, a partir do momento que você leva Deus a sério, torna-se discípulo de Jesus e passa a viver em santidade, eu lhe afirmo categoricamente que você gozará de uma verdadeira felicidade, que não é passageira e nem circunstancial.

Em resumo, a prioridade de Deus não é que sejamos felizes, a prioridade de Deus é que sejamos santos, que por consequência nos fará pessoas felizes e realizadas!

Quer ser feliz, vai aí um conselho: SEJA SANTO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário